Na hora da escolha.

Posted by Cido on 4:07 PM 0 comentários



Algumas incompatibilidades podem até ser negociáveis durante o namoro, mas vale a pena verificar o grau de importância que a pessoa atribuiu a elas

Há quem se diz “azarada (o)” para as coisas que se refere ao coração, pois nenhum  de seus relacionamentos foram duradouros, o bastante, como  esperava.
Muitas pessoas reclamam sobre a dificuldade de manter o namoro, argumentando das muitas incompatibilidades  que apareceram ao longo do convívio.  Aquele que acreditava ser o príncipe de um conto de fadas, depois de um tempo, parece ter se transformado em sapo, ao perceber que, as palavras ou o romantismo envolvente dos primeiros encontros, tinham uma data de validade…
Sabemos que ter alguém ao nosso lado, que nos ame e trabalhe pelo desenvolvimento da relação,  traz muitos benefícios para a nossa vida; a começar pelo aspecto emocional. Contudo, encontrar alguém que esteja disposto a partilhar as coisas mais comuns do dia-a-dia, parece ser a tarefa difícil de realizar.
Assim, em virtude de muitos outros relacionamentos fracassados, a pessoa pode se tornar extremamente exigente, buscando encontrar alguém que se adéque exatamente ao seu modo de pensar e de agir.
Algumas pessoas falam do encantamento à primeira vista, mas antes mesmo de iniciar um relacionamento, levado por uma paixão, lembremos daquelas qualidades que julgamos ser imprescindíveis na pessoa com quem aspiramos iniciar um envolvimento amoroso.
A quem valoriza o porte físico – uma beleza semelhante a um ator de cinema – mas, coisas fora de um padrão natural podem desclassificar qualquer possível candidato (a). Outras consideram se o pretendente foi casado ou tem filhos, a idade, a ocupação profissional, o poder aquisitivo, a espiritualidade, etc…Entretanto, os aspectos sobre o caráter, também precisam ser conhecidos e, entre esses, a inclinação da pessoa por algum tipo de vício ou hábitos os quais poderiam se tornar um problema futuro.
Se para adquirir um produto fazemos pesquisa de preços, verificamos a sua qualidade, entre outras coisas; é também importante não desconsiderar alguns valores que julgamos necessários identificar na personalidade de quem aspiramos partilhar nossa vida.
Viver um relacionamento que seja duradouro é possível  mas requer esforço e compromisso do casal para resolver alguns conflitos gerados a partir das nossas diferenças.
Algumas incompatibilidades podem até ser negociáveis durante o namoro, mas vale a pena verificar o grau de importância que a pessoa atribuiu a elas, antes mesmo de aventurarmos num relacionamento, a qual, desde o inicio poderia demonstrar certa irredutibilidade por parte dos casais.
Para essas descobertas, não é preciso, necessariamente, estar envolvido num namoro para identifica-las.  Pois, através do processo de conhecimento, favorecido pela amizade inicial, teremos condições de perceber se a pessoa traz características de alguém que queremos como namorado (a).
As oportunidades de encontrar alguém podem estar nas atividades sociais as quais gostamos de viver, seja numa danceteria, cinema, teatro… e mesmo que nesses eventos, não aconteça o encontro com a pessoa especial, pelo menos novas amizades serão estabelecidas sem deixar de viver aquilo que é normal e saudável.

Um abraço
Dado Moura