Fazer a diferença na Internet

Posted by Cido on 5:45 AM 0 comentários

Antes de se deixar seduzir pelos hits de visitas, melhor é empenhar-se na qualidade do trabalho.


A cada dia, milhares de pessoas acessam a internet buscando alguma coisa que lhes possa ser útil. Muito já se falou sobre a credibilidade dos conteúdos divulgados pelos blogs, contudo, há muita coisa boa sendo difundida por eles que pode ser interessante para as pessoas. Uma questão relevante a ser observada é identificar a quem o artigo é direcionado e quais os efeitos que poderiam causar na vida da pessoa que acessar o conteúdo de seu site. Assim, acredito que é com esse cuidado que devemos escrever para a Internet
Há alguns anos atrás, foi-me feita a proposta de iniciar um blog no qual eu pudesse divulgar alguns textos, os quais já haviam sido rascunhados em outras ocasiões. Aos poucos fui tomando gosto ao fazê-lo e, hoje, posso dizer que tenho grande prazer nisso. A intenção do meu site, de maneira especial, é ajudar os leitores a tomar consciência da responsabilidade contida em todas as esferas de seus relacionamentos, apresentando-lhes um estímulo para que invistam e acreditem na possibilidade do bom convívio e superem os desafios pertinentes em cada um deles. É com esse objetivo que tenho me empenhado na produção dos meus textos.
No entanto, nesse grande ambiente virtual, que é a internet, também encontramos pessoas que buscam, a qualquer preço, tornar seu site bem visitado e, para isso, apelam para todos os lados e meios. Infelizmente, agindo assim, elas acabam esquecendo que o grande objetivo de se postar algo na web está em propagar conhecimento e valores às outras pessoas. Dessa maneira, os breves cinco minutos que alguém despende lendo um artigo deve ser útil o bastante para suscitar nele uma reação, seja por meio de um novo comportamento ou de uma nova consciência… E nunca lhe provocar um sentimento que o faça se sentir ludibriado ou em nada ter lhe ensinado.
Se o conteúdo produzido especialmente para a internet, de repente, ganhar relevância dentro dos mecanismos de busca, significa que o trabalho está sendo lido por milhares de pessoas ou reproduzido por outros sites. Bons conteúdos tendem a ter os acessos multiplicados, tornando-se sugestões de leitura nas trocas de e-mails entre os amigos. Para os autores menos avisados, o aumento de acessos poderá se tornar um fiasco se caírem na tentação de, apenas, aumentarem o ritmo da produção sem haver a preocupação com o conteúdo – desrespeitando a intenção original a que o site havia sido proposto.
Antes de se deixar seduzir pelos hits de visitas, melhor é empenhar-se na qualidade do trabalho. Acredito que mais vale o esforço em produzir um post por mês – de boa qualidade – em vez de vários outros pequenos artigos somente para movimentar os mecanismos de RSS dos amigos.
Atentemos para que o tiro não saia pela culatra, pois no vasto oceano de informação, que é a internet, há sempre alguém primando em fazer melhor aquilo que já existe.

Daddo Moura

Fonte-www.dadomoura.com