Novena a Santo Expedito

Posted by Cido on 6:45 AM 0 comentários


Novena a São Expedito

Santo Expedito sofreu muito durante o tempo de Diocleciano. Ele está segurando uma cruz em que está inscrito “Hodie” (Hoje), enquanto ele está pisando em um corvo que está gritando “Cras” (Amanhã), a fim de lembrar-nos para não duvidar nem por um só momento da grande misericórdia de Deus, e não adiar para amanhã a oração devota e confiante, mas para chamá-lo sempre como nosso advogado ao lado de nossa Santíssima Virgem.
Orações iniciais
Ato de Contrição
Meu Pai e meu Senhor Jesus Cristo, caridade sem fim, eu sinceramente me arrependo dos meus pecados. Concedei-me, portanto, o perdão dos meus pecados e a graça que peço através dos méritos das dores de sua Mãe amorosa e as virtudes de seu mártir, Santo Expedito.
Oração a Santo Expedito
Oh! Santo Expedito, meu protetor, eu coloco a minha esperança de que minhas petições podem ser concedidas se forem para o meu próprio bem. Por favor, pedi ao Senhor, por intercessão da Virgem Santíssima, o perdão dos meus pecados, e a graça de mudar a minha vida, particularmente a graça … (Mencionar aqui a graça particular desejado) e eu prometo seguir seus exemplos e propagar esta devoção.
Primeiro Dia
OH! glorioso mártir, Santo Expedito, através da fé viva, que foi concedido por Deus, peço-lhe para despertar a mesma fé no meu coração, para que eu também acredite sinceramente que há Deus, mas muito especialmente para que eu possa ser salvo de pecar contra ele.
Rezar três Pai-Nossos em honra da Santíssima Trindade.
Ó Deus, que intercessão de Santo Expedito nos recomende junto a Vossa Divina bondade, a fim de que, pelo seu auxílio, obtenhamos aquilo que nossos próprios méritos são impotentes para alcançarmos, Assim seja.
Nós Vós pedimos, Senhor, que orienteis, com Vossa graça, todos os nossos pensamentos, palavras e ações, para que eles encontrem em Vós, seu princípio e sejam por intercessão de Santo Expedito levados com coragem, fidelidade e prontidão em tempo próprio e favorável, a bom e feliz fim. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim seja.

Oração final
Lembre-se graciosa Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que qualquer um que se refugiou sob vossa proteção, implorou a vossa ajuda, e procurou vossa intercessão foi deixado desamparado. Inspirado com esta confiança, eu recorro a vós, Virgem das virgens, minha mãe.
Para vós eu venho, diante de vós estou, pecador e triste. Mãe do Verbo Encarnado, não desprezeis as minhas palavras, mas graciosamente ouvi-me e atendei a minha oração. Amém.
Rezar uma Ave-Maria em honra de Nossa Senhora das Dores.